Prefeitura realiza ações de recuperação asfáltica nos bairros Cidade Velha e Cremação

Os trabalhos de pavimentação e recuperação de vias estão em vários bairros de Belém. "Devido às chuvas, algumas áreas acabam alagando e esse trabalho de revitalização das ruas é muito importante para a melhoria do bairro. Além disso, todos nós temos o dever de cuidar do nosso patrimônio”, declarou a nutricionista Bárbara Paraense, que mora há 34 anos na travessa Gurupá, no bairro da Cidade Velha.

Essas ações realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), fazem parte do programa municipal de saneamento básico e infraestrutura da cidade, o Belém Bem Cuidada.

Nesta quinta-feira, 30, foram contempladas com serviços de recuperação asfáltica e nivelamento de vias as travessas Gurupá, no bairro da Cidade Velha, e a Nove de Janeiro, no bairro da Cremação.

O padeiro Antônio Rodrigues, 64 anos, estava passando pelo local e aprovou a iniciativa da Prefeitura de Belém. Ele mora há sete anos no bairro da Cremação.

“Olha, eu achei uma iniciativa muito boa, porque eu acredito que vai melhorar os transtornos. Eu passo por aqui todo dia e vejo que eles estão trabalhando bem”, disse.

A travessa Nove de Janeiro é uma via muito movimentada e o trabalho de recuperação asfáltica servirá para melhorar o trânsito e trazer segurança para os pedestres, afirma a aposentada Larissa Cavalcante.

“A nossa cidade cresceu muito em termos de veículos e, na maioria das vezes, o trânsito é intenso. Então, essa iniciativa vai trazer melhoria no fluxo de veículos e a gente vai poder transitar tranquilamente por aqui”, avaliou.

Programa – Belém Bem Cuidada é um programa de governo que tem a finalidade de levar para os bairros e distritos da cidade ações de saneamento básico, mobilidade, iluminação pública, sinalização e paisagismo, além de proporcionar qualidade de vida aos moradores da capital paraense.

O programa é integrado pelos órgãos das Secretarias Municipais de Saneamento (Sesan), de Urbanismo (Seurb) e de Meio Ambiente (Semma).

Texto: Lana Oliveira

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar