Prefeitura receberá Selo de Mérito em Goiânia pelo projeto “Viver Belém Rural”

O Projeto “Viver Belém Rural”, executado pela Prefeitura de Belém em parceria com Conselho Nacional de Seringueiros (CNS) e a Caixa Econômica Federal em Mosqueiro, no assentamento Mártires de Abril, receberá o Selo de Mérito durante o 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que ocorrerá no período de 7 a 9 de junho, em Goiânia (GO).

A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Companhias de Habitação (Cohabs) e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), que receberam, em 2016, 29 projetos de 19 instituições públicas de diversos estados do país. O “Viver Belém Rural”, na categoria Atendimento Rural, ficou entre os treze projetos vencedores.

A premiação visa promover e divulgar projetos realizados ou em execução referentes à habitação de interesse social no país. “O nosso projeto não trata apenas da habitação. Nós trabalhamos para a sustentabilidade do homem no campo, tratando não só a casa, mas os aspectos das pessoas que vivem lá”, enfatizou o secretário municipal de habitação, João Claudio Klautau.

O “Viver Belém Rural” faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), responsável pela construção de 100 residências com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. As obras são realizadas pelo CNS junto com a Caixa. No âmbito social, a Prefeitura contribui com ações que fortalecem a agricultura familiar na região, como orientação técnica para plantação e criação de animais. Também garante a venda das produções para a merenda escolar da rede municipal de ensino de Belém.

“Esta iniciativa mostra o compromisso da Prefeitura para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Belém, possibilitando moradia e fonte de renda. Mostra que estamos pensando no município como um todo e indo além das 9 mil habitações que estão em construção na área urbana”, disse o secretário.

Texto: Andreza Carvalho

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar