Primeiras plenárias do programa "Tá Selado" mobilizam 500 pessoas no Daben

A Prefeitura de Belém realizou nesta terça-feira, 25, mais uma rodada das plenárias do programa de participação popular "Tá Selado". Nos dois primeiros dias do programa, mais de 500 pessoas participaram das plenárias.

O prefeito Edmilson Rodrigues abriu a plenária que desta vez reuniu os bairros do Benguí, São Clemente, Pratinha e Tapanã. "Nós temos que chamar o povo para decidir como utilizar o dinheiro e fazer os melhores projetos", disse Edmilson.

A reunião encerrou as primeiras plenárias do Distrito Administrativo do Benguí (Daben), que conta com oito bairros. Durante a transmissão, o prefeito Edmilson Rodrigues anunciou que a área distrital vai ganhar um pronto-socorro.

"Na próxima segunda-feira eu e o governador do estado vamos assinar a ordem de serviço das obras do pronto- socorro do Benguí", anunciou.

Também participaram do segundo dia de plenárias, o titular da Secretaria de Coordenação de Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty e, na área cultural, a cantora Renata Del Pinho.

Mobilização – Mais de 70 bairros de Belém participam do programa "Tá Selado". Nos dois primeiros dias as plenárias, que são transmitidas pelo aplicativo Zoom e pelo YouTube, contaram com a interação de mais de 500 participantes, mobilizando mais pessoas que as audiências públicas do Plano Plurianual (PPA), feitas em 2017, que reuniram cerca de 400 pessoas.

Serviço– A programação continua nesta quarta-feira, 26, a partir das 17h, com plenária no Distrito de Outeiro reunindo os bairros da Água Boa, Brasília, Água Cristalina e Itaiteua.

Texto: Victor Miranda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar