Que tal agradecer alimentando quem trabalha noite e dia no combate à pandemia em Belém? É o que o grupo Cozinha Beija Flor decidiu fazer. Formado por mulheres que têm no sangue a arte de cozinhar, o coletivo é o responsável pela produção de um lanche solidário, entregue aos profissionais de saúde que trabalham atendendo as vitimas da Covid-19 internadas nos hospitais da rede pública da capital.
O lanche solidário já foi distribuído no hospital de campanha do Hangar, Hospital Municipal Dom Zico, Pronto Socorro Municipal (PSM) Mário Pinotti, da 14 de Márço. Na noite desta terça-feira, 13, a vez foi dos profissionais da saúde do PSM Humberto Maradei, no bairro do Guamá, receberem esse carinho em forma de alimento.
Edilene Morbach, uma das integrantes do Cozinha Beija Flor, disse que a iniciativa é uma forma de agradecimento aos profissionais da saúde. "Eles não têm medido esforços para salvar vidas. Muitas vezes, colocam a sua própria vida em risco. Eles são os verdadeiros heróis nessa pandemia", enfatizou.
O lanche é produzido pelas próprias integrantes do grupo e todos os ingredientes são doados. "É uma corrente de amor e de gratidão em prol dos profissionais da saúde. É o mínimo que podemos fazer por eles e agradecer pelo o que têm feito tanto por nós nessa pandemia", completa Edilene.
A ação do grupo não se dá apenas com distribuição de alimentos aos profissionais. Para demonstrar todo o seu sentimento fazem, simbolicamente, a entrega de um certificado à unidade hospitalar. Com o PSM do Guamá não foi diferente, com o documento entregue diretamente ao diretor do hospital, Kleyffson Miranda.
"Essa iniciativa é um importante reconhecimento aos nossos profissionais da saúde, que estão trabalhando incansavelmente nessa pandemia. Estamos muito felizes com esse reconhecimento", ressalta Kleyffson.
Para continuar com o gesto solidário, que acontece sempre às terças-feiras nos hospitais da capital paraense, o Cozinha Beija Flor precisa de ajuda. Quem puder ajudar com a iniciativa, basta fazer contato pelo número (91) 99233-6828.
Texto: Danielly Gomes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								