Programa Terra da Gente avança no conjunto Carmelândia

O programa municipal de regularização fundiária Terra da Gente segue sua implantação em Belém, com a retomada do trabalho de regularização fundiária no Conjunto Carmelândia. Por isso, nesta terça-feira, 13, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), Lélio Costa, realizou reunião de trabalho com o diretor da associação de moradores do conjunto Carmelândia, Anderson Brito, o diretor social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Eddy do Vale, e a diretora de desenvolvimento Urbano (DDU) da Codem, Regiane Baia.

“Estamos cumprindo a missão dada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e por meio do programa Terra da Gente estamos dando continuidade à regularização fundiária no conjunto Carmelândia. Nesta nova etapa a meta é atingir 800 títulos de propriedade. A Codem já está realizando o trabalho de campo, tendo em vista atender os moradores de baixa renda. É importante destacar que o objetivo maior, ao realizar a regularização fundiária, é garantir efetivamente a justiça social, e isso estamos fazendo com nossas expertises e vontade política de priorizar o povo que mais necessita e luta pelo direito legal de morar”, disse Lélio.

Para o diretor da Associação de Moradores do Conjunto Carmelândia, Anderson Brito, a comunidade tem muito a agradecer à Prefeitura de Belém e ressalta que as conquistas de agora são fruto da luta e organização dos moradores e do compromisso da nova gestão municipal que, por meio da Codem, já entregou 350 títulos de propriedade, em fevereiro, e agora, com a retomada do processo, mais 800 títulos de propriedade serão entregues. "Foi isso que asseguramos na reunião com o diretor-presidente da Codem, Lélio Costa, e estamos otimistas com a concretização desta nova etapa do trabalho."

O diretor social da Sehab, Eddy do Vale, destacou que a reunião foi muito produtiva. Segundo ele, na área do Conjunto Carmelândia a gestão municipal realizou uma intervenção bastante exitosa em fevereiro, com a entrega dos primeiros títulos de propriedade, atendendo a uma luta histórica da comunidade, por cerca de 40 anos.

“A Sehab é parceira da Codem e vai, no decorrer do processo, implantar onde for preciso a construção de equipamentos urbanos, com rede de drenagem, esgoto sanitário, abastecimento de água, pavimentação de ruas e construção de moradias. O importante é destacar a prioridade e opção de governo pelos que mais necessitam dos serviços públicos municipais”, encerrou o diretor.

Texto: Willys Lins

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar