Programação junina levou sete mil pessoas ao Portal da Amazônia no domingo

No terceiro dia da programação junina oficial de Belém, 11 quadrilhas se apresentaram no “Arraiá da Capitá”, no Portal da Amazônia. O público de cerca de sete mil pessoas também assistiu às apresentações das misses caipiras e morenas cheirosas na noite deste domingo, 07.

Geovana Freitas, miss morena cheirosa da quadriilha Fuzuê Junino, demonstrou confiança no resultado. “Me preparei desde outubro do ano passado. Estou confiante e preparada para vencer, por isso estou aqui com todo entusiasmo”, declarou.

Ao todo 66 quadrilhas adultas e 20 mirins devem se apresentar no Portal da Amazônia. Dez delas vão disputar o concurso estadual. Além do prêmio de 4 mil reais, quem vencer vai para o Piauí o concurso nacional, em julho deste ano. De acordo com a Fundação Cultural do Município (Fumbel), em 2016, pela primeira vez, Belém será sede da etapa nacional, em comemoração aos 400 anos da cidade.

Durante as apresentações do Concurso de Quadrilhas Juninas de Belém os jurados avaliam os quesitos evolução, marcação, conjunto, coreografia, traje e música.

Eleandra Sanches, do grupo Sorriso Junino, afirma que apesar das dificuldades os participantes se sentem seguros para a competição. “Tivemos um problema, não conseguimos colocar o CD com a nossa música, então precisamos improvisar com outra música, mas deu tudo certo, a coreografia saiu muito bem e estamos felizes e confiantes”.

No palco, artistas locais fizeram o público sair do chão, entre eles a Banda Forró do Bacana, Boi de Máscara Rei do Campo, entre outros.

“Festa excelente, divertida e muito bem organizada. Uma boa opção para se divertir neste mês tão esperando, o das festas juninas. Recomendo para todo mundo que gosta de uma boa festa”, comentou a dona de casa Madalena Figueiredo.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém (GMB), Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Economia (Secon) atuaram na fiscalização, segurança e apoio ao evento.

Texto: Priscylla Gester

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar