Com desfile de misses, apresentações teatrais e banda de música, além de muitas brincadeiras, a festa junina promovida pela Casa do Idoso movimentou esta quarta-feira (21) dos pacientes atendidos pelo espaço e também por outras unidades de saúde do município. Dona Ana Lúcia Oliveira, 64 anos, foi uma das mais animadas e esbanjou disposição. “Quando era jovem ficava me preocupando com o futuro, hoje eu vivo”, disse sorridente enquanto aproveitava a programação realizada na Associação dos Servidores da Delegacia Federal de Agricultura no Pará.
“Há quatro anos fazemos esta festa, mas antes era só durante amanhã. Este ano conseguimos fazer durante todo o dia, dessa forma todos os grupos conseguem se apresentar com tempo e se divertem. Eles adoraram”, contou a coordenadora da Casa do Idoso, Sofia Couto.
Atualmente, cerca de vinte mil idosos estão cadastrados na Casa do Idoso, onde recebem atendimentos de referência com várias especialidades médicas, oficinas, artesanato e passeios externos em bosques, cinemas e outros ambientes.
“Aposentei por invalidez aos 45 anos. Desde então, ficava muito tempo sozinha em casa, não tenho filhos e meu marido trabalha viajando. Mas, quando comecei a frequentar o grupo a minha vida mudou, passei a me sentir viva. Nem sinto mais as dores que tinha no corpo”, relatou dona Ana Lúcia. “No inicio meu esposo chegou a estranhar de me ver muito tempo fora de casa, mas hoje ele já percebe o quanto isso me faz feliz”, completou.
Flavia Bastos participa há 10 das atividades da Casa do Idoso e diz que aumentou os cuidados com a saúde. “Sempre que preciso as minhas consultas são agendadas pela Casa do Idoso. Já fiz até a minha cirurgia da catarata. O que a casa oferece para gente é tudo de bom!”, afirmou.
Texto: Andreza Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								