Programação no Bosque homenageia Dia do Índio e do Livro Infantil

Uma programação diferente alegrou quem passeava pelo Bosque Rodrigues Alves na manhã deste domingo, 17. Atividades especiais foram realizadas pela Prefeitura de Belém para comemorar o Dia do Livro Infantil e o Dia do Índio, celebrados nos próximos dias 18 e 19, respectivamente.

Contação de histórias, aula de desenho em quadrinhos, trilhas e oficina com materiais recicláveis fizeram parte desta programação. “Quando pensamos nestas atividades para homenagear essas duas datas importantes, procuramos estimular o interesse das crianças pela leitura e mostrar pra elas a história do povo indígena e suas influências na nossa cultura”, explicou a técnica de meio ambiente, Marla Frazão.

A pequena Marjorie Brito, de 8 anos, ficou orgulhosa do desenho que pintou durante a oficina. “O tio deu pra gente esse desenho do indiozinho, fui pintando e ficou bem bonito. Por mim eu não ia embora daqui”, revelou Marjorie.

A manhã também contou com a visita de índios da etnia Caiapó, que participaram do evento com exposições de artefatos e pinturas corporais. A enfermeira Cilene Rodrigues, de 42 anos, levou seu filho Petrick Silva, de 6 anos, para conhecer mais sobre a história de seus ancestrais. “Minha avó é índia então procuro fazer com que meu filho conheça bem sobre essa cultura, principalmente por fazer parte da história da nossa família”, contou.

Petrick também estava interessado em outras atividades. “O que eu mais gosto de fazer é desenhar. Adorei a oficina de quadrinhos. Agora estou esperando a contação de histórias, quero aproveitar tudo”, disse o menino.

Texto: Andreza Carvalho

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar