O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB) presidiu, nesta sexta-feira, 08, a primeira reunião com representantes de secretarias e entidades da administração pública municipal de Belém para apresentar o Projeto A Previdência é Nossa!.
A programação objetiva levar até os servidores efetivos orientações sobre direitos e deveres previdenciários, esclarecer dúvidas sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e estabelecer uma maior aproximação com a instituição previdenciária.
O encontro contou com a presença da comissão organizadora do projeto e foi presidido pela presidente do Instituto, Edna D'Araújo. "Estamos muito felizes com a adesão dos representantes de cada órgão aqui presente. O sucesso do projeto vai depender de todos nós. Queremos fazer com que o servidor se aproprie efetivamente daquilo que lhe pertence, que é a previdência municipal. É um projeto contínuo e espero que alcance o público que nós almejamos", destacou Edna D'Araújo.
Prazo – Na reunião, foi definido prazo, até o próximo dia 18, para que cada representante informe à comissão organizadora do projeto sobre o número de servidores efetivos e o espaço disponível em cada secretaria.
"O número de inscrições será efetuado de acordo com essas informações, para que possamos atingir o maior número possível de servidores em cada uma das 28 secretarias, fundações e autarquias municipais ate o final do ano", explica a assistente social Gisele Batalha, responsável pela elaboração do projeto.
Educação previdenciária – O calendário dos encontros elaborado até julho deste ano foi divulgado aos representantes dos órgãos municipais. No segundo semestre, uma nova reunião será realizada com outras secretárias e entidades municipais para a programação do mesmo. “Nossa meta é atuar com a estratégia de educação previdenciária, para constituir um alicerce voltado à melhoria do atendimento e focado na valorização dos/as servidores/as públicos/as municipais”, ressaltou a assistente social.
Para a servidora pública do município, Heliane Modesto, que possui mais de 30 anos de serviço, o projeto será de fundamental importância para ajudar a esclarecer muitas dúvidas sobre previdência. Responsável pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), ela ressalta que o tema impacta diretamente na gestão de pessoas.
"A exemplo dos professores, que têm tratamento diferenciado em relação às regras de aposentadoria, o projeto vai nos subsidiar na melhor orientação do nosso servidor. É a primeira vez, em todos os anos de serviço público, que vejo uma iniciativa de educação previdenciária, como esse projeto", enfatiza.
Texto: Walrimar Santos
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								