Maria de Lurdes, 53 anos, costuma se exercitar na Praça Batista Campos todos os dias,mas na manhã desta quinta-feira a caminhada foi embalada por uma trilha sonora diferente. Eram as crianças do Projeto "Anjos da Guarda" fazendo a primeira de uma série de apresentações que se estenderão por todo o mês de dezembro.“Sai pra fazer minha caminhada e ouvir essas músicas me faz lembrar da minha infância. Essas crianças cantam muito bem, estão de parabéns”, elogiou.
O coral que encantou Maria de Lurdes e os outros frequentadores da praça é formado por 20 crianças atendidas no polo do Tapanã. Tiffany Cristina,10 anos,há seis meses no projeto, não esondias a animação com a apresentação.“Estar no projeto é muito bom, além de estudarmos, nós brincamos, conversamos e, hoje, pra melhorar, vou me apresentar junto com meus amigos”, comemorou a menina.
A Banda da Guarda Municipal de Belém também participou do evento na praça. Depois de executar o Hino Nacional,a Banda tocou ritmos que variaram da MPB ao forró e carimbó. As crianças do projeto se apresentaram logo em seguida com cânticos natalinos e regionais, encerrando a programação.
O comandante da Guarda Municipal de Belém destaca que o trabalho desenvolvido pela GMB no polo Tapanã,atendendo 140 crianças e adolescentes que viviam em situação de risco, pretende levar aos meninos e meninas orientações de cidadania, disciplina, meio ambiente, valorização da vida, cultura e lazer. “Nos emociona assistirmos estes jovens e quem sabe até descobrirmos talentos que muitas vezes, por falta de oportunidades, são difíceis de serem descobertos”, afirma Fernando Queiroz.
Texto: Lucelia Fernandes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								