Integrantes da equipe técnica da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã desta terça-feita,06, um cortejo pela sede do órgão para chamar todos os funcionários a conhecerem mais sobre o projeto Direito de ser Criança e Adolescente.Acompanhada pelo grupo Chuva poética, a equipe anunciava em cada sala que “Criança não quer trabalho, criança dá trabalho”.
O projeto objetiva combater a violência sexual contra crianças e adolescentes através de ações que visam discutir e sensibilizar a sociedade para a questão. O projeto atua no campo da educação e da assistência, resguardando a infância e adolescência como tempo de vida que devem ser reconhecidos em toda sua plenitude.
Em 2014 o tema do projeto é “Proteja nossas crianças e adolescentes para uma vida sem violência. Todos nós somos responsáveis”.
O término do cortejo e a apresentação do projeto ocorreram no salão Pérola da Semec. A secretária de Educação, Rosinéli Guerreiro Salame, aprovou a iniciativa e disse que é missão da Secretaria proporcionar essa atenção as crianças. “Enquanto Secretaria, as crianças podem esperar todo o esforço no combate à violência, esse é o papel da Semec”, afirmou.
Durante todo o ano várias ações são feitas com a mesma finalidade. Para garantir a execução do projeto, há seis anos ele foi inserido no plano político pedagógico da educação infantil. “É importante fazer com que ele faça parte do currículo porque teremos a segurança de que ele sempre irá existir. Antes, ocorria apenas no dia 17 de maio, dia de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, mas hoje ele existe o ano todo e a culminância do primeiro semestre é no dia 17”, ressaltou a coordenadora da Educação Infantil, Célia Pena. “E hoje nós trouxemos o projeto para a Secretaria para aqueles que ainda não conheciam saber do que se trata e os que já sabiam, conhecer ainda mais”, acrescentou.
Texto: Aline Saavedra
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								