Promaben alerta a população sobre perigo nos canteiros de obras

Alertar a população para os perigos de circular irregularmente por obras em busca de diversão. Este foi o objetivo do evento “Diversão na Obra, Perigo Toda Hora”, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), na manhã desta quinta-feira, 25. Líderes comunitários do bairro do Jurunas e representantes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) participaram da iniciativa.

O alerta surge, principalmente, por causa do avanço das obras do Canal de Descarga da Caripunas e sua aproximação, agora, na Avenida Bernardo Sayão, que deverá receber um aumento no fluxo de equipamentos e máquinas pesadas, que se juntarão com a circulação de automóveis, motocicletas e pessoas na área.

Para Raimundo Aragão, o morador do bairro do Jurunas há mais de 30 anos, a informação é a melhor saída para garantir segurança. “A gente sabe como são as crianças e cuidar, alertar, é sempre melhor do que deixar acontecer qualquer coisa”.

O Subcoordenador Ambiental do Promaben, Alex Ruffeil, explica que o avanço das obras exige da população maior atenção em relação às máquinas pesadas na pista e para os perigos existentes no local próximo às obras. “Neste momento, as obras avançam para mais próximo das vias públicas, principalmente da Avenida Bernardo Sayão, que tem uma grande circulação de pessoas, por isso o risco de acidente aumenta e, claro, o alerta”.

Texto: Márcia Lima

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar