O Rock das Manas chega com grandes vozes de artistas mulheres da cena cultural de Belém. No próximo domingo, 13, a primeira edição do festival promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém, também organizado por mulheres, dará visibilidade às artistas credenciadas.
Além dos shows das artistas, o festival contará com uma feira empreendedora de mulheres pretas e LGBTQIA+, que vai expor a produção artesanal das mulheres da capital paraense.
A coordenadora da Mulher de Belém, Lívia Noronha, explica que como no âmbito cultural as mulheres têm dificuldade de expor seus trabalhos.
Ela ressalta, que o festival Rock das Manas foi pensado e criado para que essas mulheres tenham suas artes vistas e também para reafirmar o seu espaço dentro da cena cultural de Belém.
“É importante incentivar a produção dessas mulheres, fortalecer o trabalho delas e dar visibilidade para que todas nós consigamos construir uma outra cultura de valorização da produção cultural feminina, de conhecimento. O Rock das Manas foi criado justamente para isso: valorizar a produção cultural das mulheres no município de Belém", acentua a coordenadora.
O festival contará com a participação do grupo de dança Belém Mairi, com a artista e a poeta Mana Josy, shows com Vozes de Fulô, Associação Cultural e Esportiva de Negros, Negras e Afrodescendentes na Amazônia (Acena) e o festival encerra com o Coletivo Cidade Tambor. O evento começa a partir das 9h, na Praça da República.
Programação Rock das Manas – 13/03
Início: 9h
Término: 15h
Local: Praça da República
9h: Som ambiente
9h30: Grupo de dança Belém Mairi
9h45: Mana Josy
10h: Vozes de Fulô
11h30: Acena
12h30 – 15h: Coletivo Cidade Tambor.
Serviços:
Feirinha de empreendedoras:
- Feira das Manas
- Feiras das pretas
- Feira LGBTQIA+.
Texto: Prefeitura Municipal de Belém
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								