Quase 10 mil pessoas com comorbidades são vacinadas em Belém

Na segunda-feira, 24 e nesta terça-feira, 25, dois dias de vacinação das pessoas com comorbidades, nascidas entre 1980 a 1985 (1ª chamada) e pessoas com comorbidades nascidas entre 1962 a 1979 (2ª e 3ª chamadas), foram aplicadas 9.700 doses da vacina, nos 17 pontos que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) disponibilizou das 9h às 17h.

Um deles começou a funcionar nesta terça-feira, 25, no Boulevard Shopping , com o apoio das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

O Exército ficou encarregado do apoio logístico e por fazer a triagem de quem foi se vacinar. Marinha e Aeronáutica enviaram sete pessoas entre técnicos de enfermagem e enfermeiros para fazer a imunização com a vacina da Astrazeneca.

Dona Joanita Pinheiro, 53 anos, escolheu o shopping por ser perto da casa dela e ficou feliz quando viu que a movimentação estava tranquila. Ela não precisou nem enfrentar fila. “Eu vim me vacinar porque sou obesa, o risco de pegar Covid-19 e ter alguma complicação é bem maior. Então, quando chegou a minha vez de receber a vacina só consigo sentir felicidade e gratidão”, contou.

A empregada doméstica Nívea de Souza sofre de asma grave e sente alívio por ter conseguido se imunizar. “Estou agradecida por estar mais protegida, mas mesmo assim, vou continuar com todos os cuidados: usar máscara, álcool em gel e evitar me expor na rua”, afirmou.

A vacinação ocorreu tranquila nos pontos de imunização. O autônomo Erick Lima, 44 anos, trabalha perto do Boulevard Shopping e aproveitou para ir tomar a vacina. “Eu estou me sentindo até diferente, parece que sou outra pessoa. Tanta gente no hospital por causa dessa doença e eu já estou parcialmente protegido. Com certeza é um motivo e tanto para celebrar”, comemorou.

Texto: Carolina Boução

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar