Recuperação asfáltica de vias melhora acessibilidade em Mosqueiro

O serviço de recuperação asfáltica da Prefeitura da Belém, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), avança com obras no bairro do São Francisco, um dos mais populosos do distrito de Mosqueiro.

A frente de serviço está recuperando os pontos críticos da avenida Beira-Mar, à altura da ponte do Cajueiro, onde funciona um entreposto de pescado, comércios de gêneros alimentícios e de confecção, além de uma feira livre com vendas de hortaliças, frutas e verduras. As obras, segundo os comerciantes e feirantes, vão melhorar acessibilidade e a economia do local.

A operação tapa-buracos faz parte do programa Belém Bem Cuidada, de recuperação de vias públicas, limpeza de canais, desobstrução de bueiros entre outros serviços de prevenção a alagamentos e acidentes na pista de trânsito. Em Mosqueiro, as ações recebem o apoio da Agência Distrital.

Trecho concluído

Na manhã, desta segunda-feira, 30, a frente completou uma semana de trabalho na ilha. O primeiro trecho já foi concluído na região da ponte do Cajueiro. O segundo trecho vai se estender até a região do Ariramba, conforme informações do encarregado de obras da empresa terceirizada, Jeferson Rodrigues dos Santos. A área da rodovia BL-13, de acesso à Baia do Sol, também está passando por reparos.

Moradores satisfeitos com o serviço

Para quem mora ou trabalha na área do bairro São Francisco, os serviços de recuperação asfáltica sempre são bem-vindos por que melhoram o fluxo no trânsito e evitam acidentes.

“A gente acha bom porque não fica água acumulada no bueiro e o transporte melhora para todo mundo”, disse a dona de casa Maria Marques, que está no bairro há três meses.

“Eu aluguei aqui pra colocar um comércio e é bom porque o mês de julho tá chegando e a gente espera ganhar um dinheirinho melhor”, comentou Maria, que assistiu ao trabalho junto com os filhos Mikael e Tayson.

A feirante Ana Círia Santos mantém a barraquinha de hortaliças e verduras há sete anos na área da ponte do Cajueiro. Ela conta que as obras de recuperação asfáltica são boas, já que o comércio recebe grande quantidade de pessoas no mês de julho.

“Seria bom que a Prefeitura mantivesse sempre esse serviço, mas que bom que chegou bem antes do mês de julho, quando a gente espera melhorar as vendas com os veranistas”, disse. “É daqui que eu sustento minha família, então, a movimentação é importante pra gente vender”, completou.

Texto: Selma Amaral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar