Reforma do Iasb em Mosqueiro garante melhor atendimento aos servidores

O posto de atendimento do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb), em Mosqueiro, foi totalmente reformado após mais de 13 anos sem manutenção.

O posto passou por reforma completa, incluindo consultório odontológico, que há mais de três anos estava inutilizado por falta de manutenção; dois consultórios médicos, área de regulação, copa, estacionamento, recepção e arquivo, consultório de enfermagem, sala de coleta para exames, banheiros com acessibilidade, almoxarifado e sala de expurgo.

Acessibilidade e paisagismo

Com a reforma e adequações o posto de Mosqueiro passa a contar com rampas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, barras de apoio, e ainda banheiros apropriados e adequados para diversas limitações físicas.

Também foi feita a revitalização do telhado para corrigir infiltrações e goteiras em todo prédio, além de pintura geral, troca de janelas, paisagismo e a construção do abrigo.

A instituição de saúde presta atendimento a cerca de 3.500 usuários, entre servidores titulares, dependentes, aposentados e pensionistas e realiza marcação de consultas clínicas e encaminhamentos para atendimentos especializados na capital paraense, além de exames básicos.

A finalidade é garantir um atendimento mais humanizado e acolhedor e facilitar o atendimento para os servidores públicos de Belém que moram na ilha de Mosqueiro.

O atendimento no primeiro semestre da nova gestão apresentou números expressivos, mesmo com limitações estruturais. Em janeiro, foram realizados apenas 26 atendimentos em enfermagem, mas esse número passou para 275 em abril, 352 em maio, 195 em junho e 252 em julho. Já os atendimentos médicos passaram de zero em janeiro para 447 em abril, 366 em maio, 493 em junho e 318 em julho. Os serviços odontológicos passaram de zero em janeiro, para 13 em maio e 19 em junho.

Texto: Byanka Arruda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar