Resultado da Operação Minerva é divulgado

Nesta terça-feira, 29, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Segup) divulgou o resultado da operação “Minerva”, que foi realizada nos bairros da Cremação, Condor e Jurunas, entre os dias 24 e 28 do mês de abril.

A Guarda Municipal de Belém trabalhou de forma integrada nessa grande operação que contou ainda com a participação do Detran, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (SeMob), as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, e as Secretarias Municipais de Economia (Secon) e de Meio Ambiente (Semma).

Ao todo, foram realizadas 750 abordagens de veículos, entre carros, motos, caminhões, ônibus, vans e bicicletas. Mais de 450 pessoas foram revistadas para averiguação tanto em via pública com em bares. No total, 39 adolescentes foram abordados nas ruas dos bairros também para averiguação.

“Estas operações tem o intuito de combater o crime de forma surpreendente, já que fazemos essas ações de forma silenciosa e sem avisar. Sendo assim muitas vezes os criminosos nem esperam a presença de um efetivo tão grande de servidores estaduais e municipais unidos e prontos a combater o crime. A Guarda Municipal de Belém trabalha de forma integrada com todos os órgãos, tanto estaduais quanto municipais e vem conseguindo resultados positivos em todas as suas ações, por isso pretendemos continuar trabalhando dessa forma”, afirmou o Comandante da GMB, Coronel Carlos Machado.

Para os participantes da operação, o resultado foi satisfatório totalizando dez criminosos presos, oito deles foragidos de Justiça e outros dois tiveram prisão em flagrante. Além disso, cerca de 40 mil óculos com suspeita de contrabando foram encontrados, na Rua Apinagés, no Jurunas. Mais de 16 mil mídias “piratas” foram apreendidas em áreas da feira. Cerca de 50 estabelecimentos, como bares e casas de shows, foram revistados e 28 locais fechados por irregularidades e 10 notificados.

Texto: Camila Sousa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar