Reunião atualiza pré-selecionados sobre fase final de definição das moradias no Maracacuera

Uma reunião na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), com representantes de famílias pré-selecionadas para as unidades habitacionais dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II, atualizou, na manhã desta quarta-feira, 20, os participantes da seleção sobre a fase de definição dos beneficiários dos 960 apartamentos do empreendimento.

Documentação aprovada – Durante a reunião, a cabeleireira Maria de Fátima Braz, 66 anos, mal se conteve e logo correu para ligar para filha e dar a boa notícia: teve o cadastro e a documentação aprovados na análise da Caixa Econômica Federal. "Eu ainda tô tremendo, mas é de alegria, porque, uma benção dessa, enfim, só tenho a agradecer", disse entusiasmada.

Os residenciais Maracacuera I e Maracacuera II têm prazo de entrega até julho deste ano. O projeto está na fase de vistorias e obtenção de licenças para liberar a moradia das famílias. Enquanto isso, os pré-selecionados para os imóveis finalizam o processo de atualização e entrega de documentos.

Pendências – Na reunião com os representantes dos pré-selecionados, o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes, apresentou os resultados preliminares da avaliação da Caixa, e informou sobre a existência de pendências que podem ser corrigidas pelos pré-aprovados. "Nós entendemos que é importante que a pessoa saiba qual a pendência, seja comunicada, para poder tomar as providências e garantir a continuidade no processo", afirmou o secretário, destacando tratarem-se de famílias vulneráveis e da necessidade de dar transparência ao processo.

Algumas pessoas presentes constavam na listagem de pré-selecionados com pendências e aproveitaram para se informar e providenciar as correções necessárias.

Emoção – Sem pendências, a manicure Neyliane Oliveira, 27 anos, não segurou as lágrimas ao ouvir o nome dela na lista preliminar de aprovados para receber uma unidade habitacional. Mãe de dois filhos pequenos, vivendo de aluguel e com dificuldades de pagar as contas, ela lembrou que o filho sonhou com a casa nova. "Ele disse: mamãe eu sonhei com o meu quartinho. E eu disse: foi meu filho? Deus vai nos abençoar", lembrou com os olhos cheios de lágrimas.

Os inscritos com algum tipo de pendência na documentação exigida serão chamados para comparecer e regularizar a situação no processo de seleção para as moradias.

Para informações, basta encaminhar um e-mail para a Sehab no endereço oficiosehab@gmail.com.

Texto: Tania Menezes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar