Vias bem pavimentadas significam bem-estar e segurança para a população, benefícios que são destacados pelo servidor público Edilson Rosa e Silva, 60, diante da ação realizada pela Prefeitura de Belém na avenida Brigadeiro Potássio, na manhã desta segunda-feira, 21. Edilson Rosa, que também é adepto da corrida de rua, ressalta que os serviços são essenciais.
“Isso facilita principalmente para quem tem carro e bicicleta. No meu caso, sou corredor de rua e é fundamental, que as vias estejam em ótimas condições para que a gente possa transitar com segurança", afirmou.
Pavimentação, revitalização de vias e recuperação asfáltica são as principais ações que fazem parte do programa Belém Bem Cuidada, da Prefeitura de Belém, executadas pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).
Nesta segunda-feira as equipes da Sesan realizaram ações de recuperação de vias na avenida Brigadeiro Protássio, especificamente no perímetro entre as avenidas Júlio César e Doutor Freitas.
Tapanã – Na rua Paulo Guilherme, localizada no bairro do Tapanã, os trabalhos já chegaram para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
“Para nós é um excelente trabalho, pois eu observo que os moradores que têm carro enfrentavam muitas dificuldades e prejuízos com os buracos que havia aqui e ter essa equipe fazendo esse trabalho, é uma maravilha. Era tudo o que a gente precisava: alguém que olhasse para a nossa comunidade” comentou a doméstica Jozenilda Oliveira, 41.
"A comunidade só tem a agradecer essa obra importante, porque aqui é uma via principal, que dá acesso a ônibus para os moradores. Graças a Deus o prefeito olhou para a nossa rua e mandou executar esse serviço tão importante. Só temos que agradecer ao nosso prefeito de Belém”, enfatizou o vigilante e morador do bairro, Mizael Martins, 54.
Os serviços do programa Belém Bem Cuidada ocorrem diariamente em todos os bairros e distritos da capital paraense. Nesta segunda, outras vias também foram contempladas com as obras, como a rua dos Caripunas e travessa Nove de Janeiro, no bairro da Cremação e travessa Haroldo Veloso, no bairro do Tapanã.
Texto: Lana Oliveira
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								