O Secretário Municipal de Economia, Marco Aurélio Lima do Nascimento, esteve na manhã desta sexta-feira, 28, em reunião com funcionários do Banco do Brasil para articular sobre o tempo de espera dos clientes nas filas bancárias.
“Pelo grande número de agências e por se tratar de um banco parceiro da Secon em projetos socioeconômicos, repassar as exigências legais para os funcionários é um forma de melhorar a qualidade do serviço e beneficiar à população, que é a maior prejudicada com a situação das filas nos bancos”, explica o Secretário.
Até agora 74 agências bancárias (públicas e privadas), já foram visitadas como medida de trabalho preventivo pelos agentes da Secon. Um relatório também está sendo preparado para tomar as devidas providências, quanto às possíveis multas ou advertências.
De acordo com o gerente do Banco do Brasil, Rogério Borges, só na Região Metropolitana de Belém existem 26 agências bancárias com um total de 581 funcionários e que “devido ao aumento da demanda de usuários, o banco vai investir fortemente na triagem dos clientes e nos meios alternativos de pagamentos e encaminhamentos”. O gerente ainda ressalta que o banco vai buscar atender de forma satisfatória dentro do prazo legal de 30 minutos, "mesmo que ainda que seja início de mês, onde o fluxo de pessoas é maior".
Texto: Roberta Corrêa