Secon monitora comércio nas calçadas dos cemitérios

A Secretaria Municipal de Economia (Secon) reforçou a equipe que irá fiscalizar e ordenar o comércio informal nas proximidades dos cemitérios de Belém. Desde esta sexta-feira, 08, até o domingo das mães, cerca de 40 servidores estarão em sistema de revezamento monitorando os cemitérios de Santa Izabel, São Jorge e Tapanã, das 7h às 15h.

O comércio informal no entorno do cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, que é considerado o de maior movimentação na capital, terá uma padronização diferenciada. As 16 barraquinhas de venda cadastradas pela Secon só poderão permanecer nas `margens das calçadas e não poderão ficar encostadas nas grades.

Quanto aos produtos oferecidos, o diretor de Comércio, Publicidade e Vias Públicas da Secon, Bruno Raiol, explica que “apenas flores, velas e adereços para utilizar durante as visitas podem ser comercializados. Os demais ambulantes estarão autorizados a vender outras mercadorias, como lanches e bebidas não alcoólicas, somente nas calçadas das ruas transversais ao cemitério”.

Texto: Roberta Corrêa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar