Sejel vence final de futsal feminino no Josbel

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) sagrou-se campeã no futsal feminino em uma partida disputadíssima contra a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segep) na noite desta terça-feira, 18, no ginásio da Escola Superior de Educação Física. Com o placar de 7 a 3 as servidoras seguem invictas e conquistam mais um ouro para a Sejel nos Jogos dos Servidores de Belém.

Durante a competição, as torcidas de ambas as equipes empurravam os times com palavras de ordem e de incentivo.

Aldemira Gomes, servidora da Secretaria Estadual de Planejamento, e mãe da jogadora Lorena Gomes, da Segep, foi torcer pela filha que pela primeira vez participava dos jogos. “Estou adorando isso tudo aqui. Pena que no estado não tenhamos essa competição. Acho que eles deveriam copiar essa ideia. É uma forma de interação e de melhorar a autoestima e o condicionamento físico dos servidores. Minha filha até perdeu peso durante as partidas por estar se exercitando, coisa que muitas vezes não fazemos, levando uma vida totalmente sedentária”, considerou.

Integrante da equipe feminina da Sejel, Camila Pinheiro, 22 anos, professora dos pólos esportivos da secretaria, ganhou este ano suas primeiras medalhas no Josbel. “Está sendo muito positivo nossa participação pela união do nosso grupo. Durante esses dias, temos fortalecido e estreitado os laços entre colegas trabalho, além de conhecermos vários colegas de outros órgãos”, ressaltou.

Assistindo pela primeira vez esta edição dos Josbel, a diretora geral da Segep, Nazaré Costa, confessou estar satisfeita com o resultado apresentado pelas equipes. “Isto aqui é uma oportunidade maravilhosa de confraternização, é um momento de todos se conhecerem e estreitarem laços”, elogiou.

Durante a premiação, o secretário da Sejel Thalles Belo parabenizou as equipes e enfatizou o principal objetivo dos Josbel. “Vocês são guerreiras, determinadas, e estão demonstrando isso em todas as competições. A meu ver, quem mais ganha com esse evento é o município, pela integração que é vista durante os jogos, onde vários servidores passam a se conhecer ou se reencontrar, numa demonstração de união e companheirismo, que deve existir também no dia a dia das secretarias”, avaliou.

Texto: Aurea Gomes

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar