A Secretaria Municipal de Administração (Semad) viabiliza o Programa de Acolhimento e Valorização do Servidor. As primeiras dinâmicas que fazem parte das ações ocorreram entre os dias 12 e 14 desta semana, começando com o processo de formação continuada, que busca criar possibilidades de acolhimento, humanização e participação das servidoras que trabalham no protocolo da secretaria.
O objetivo da dinâmica é colocar em prática uma escuta sensível, com o objetivo de estabelecer novas técnicas de diálogo para exercer um atendimento humanizado, atencioso e acolhedor com todas as servidoras e servidores municipais que procurarem os serviços da secretaria.
“Mudou totalmente nosso jeito de se relacionar, pois estamos mais unidas, atentas e entrosadas. Sinto que nosso trabalho vai ser melhor agora”, afirma a servidora Ana Cláudia Souza.
A ação foi coordenada pela diretora da Escola de Gestão Pública (EGP), Lívia Araújo, responsável pela realização das atividades nestes três dias.
O protocolo funciona como o cartão de visita da Semad, e por esse motivo todas as ações estão conectadas, sendo pensadas para transformar cada vez mais este ambiente num espaço humano e acolhedor para todas pessoas, tanto visitantes, como servidores.
No encerramento das atividades foi elaborado um estandarte coletivo, a partir dos desenhos das histórias de vida das servidoras e servidores que participaram da ação. A dinâmica final foi ministrada pela servidora da EGP, Betânia Simões.
Texto: Felipe Vasconcelos