Semana do Empreendedor da Funbosque aproxima instituição da comunidade

A Semana do Empreendedor da Funbosque, promovida pelo Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), foi realizada no período de 4 a 7 de outubro ,de forma gratuita e voltada para empreendedores e artesãos.

O objetivo principal da semana foi fazer o cadastro do empreendedor em nível estadual e emitir a carteira do artesão.Como prática, os envolvidos participaram de oficinas e palestras, com orientações sobre como expor o seu material para os clientes. Os artesãos também tiveram a oportunidade de expor seus produtos na Feira do Empreendedorismo da Funbosque.

Segundo o presidente da Fundação, Alickson Lopes, a relação com a comunidade é fundamental. "A Fundação, como o próprio nome já diz, não é só uma escola. É um centro de saberes e também um centro que proporciona para a população outras possibilidades para o desenvolvimento sustentável, na busca por uma relação de empoderamento com a comunidade, para que a gente possa ter uma ilha bem melhor em condições interessantes e também para que percebam que existem pessoas trabalhadoras aqui nesse lugar”.

A artesã Nazaré Tavares pretende aplicar os conhecimentos obtidos nas palestras.“É algo novo que estou trazendo para minha vida, a gente começa com um trabalho e acha que pode fazer de qualquer jeito, mas na verdade temos que ir buscando conhecimento e experiência, e essas palestras vem relatando como temos que fazer, que não é de qualquer jeito.”

Para a Funbosque, a semana tem como meta trazer a comunidade para dentro da escola, além de dar mais visibilidade e capacitação para os artesãos.

Texto: Jeórgia Salum -Ascom Funbosque

Texto: Prefeitura Municipal de Belém

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar