Semma fiscaliza postos flutuantes de Belém

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizaram nesta quinta-feira, 30, uma fiscalização nos postos flutuantes da orla de Belém. A ação teve como objetivo garantir a segurança e regulamentação das atividades nos rios da capital.

As equipes da Semma atuaram nos postos flutuantes localizados entre a Estação das Docas e a Universidade Federal do Pará (UFPA). A ação monitorou o funcionamento dos postos. “A equipe de fiscalização monitorou seis postos flutuantes, e dentre eles, quatro foram notificados porque estavam irregulares. Porém, um deles estava totalmente fora dos padrões de uso. Outros três estavam sem licença ambiental e o Habite-se do Corpo de Bombeiros”, explica a chefe de fiscalização da Semma, Ivanelma Gomes.

Os responsáveis pelos postos flutuantes que estavam irregulares foram notificados para comparecem à Semma na segunda-feira, 04. “O posto que estava totalmente irregular vai sofrer um auto de infração e possivelmente um auto de interdito”, completa Ivanelma.

Durante a ação os técnicos também fiscalizaram um possível vazamento de óleo na orla de Belém, porém não encontraram evidências de que isso tenha ocorrido.

Texto: Ana Paula Azevedo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar