Semob vistoria veículos de mototaxistas habilitados em licitação

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) iniciou mais uma etapa para a legalização dos mototaxistas de Belém. Desde a última terça-feira, 20, até 9 de fevereiro está sendo realizada a vistoria das motos que passaram para a última fase da licitação para operar o serviço.

A vistoria ocorre de 8h às 13h, no estacionamento do órgão, localizado na Avenida Centenário, próximo à Avenida Júlio César, e tem por objetivo verificar se o veículo está dentro dos padrões estabelecidos no edital, como cor, acessórios, se a moto está no nome do proprietário, entre outros quesitos.

De acordo com o Coordenador de Transportes Especiais da Semob, Carlos Alberto Araújo, estão sendo realizadas 60 vistorias por dia, de acordo com uma tabela publicada em Diário Oficial no último dia 19. “Antes disso, desde o dia 15 de janeiro nós enviamos avisos ao sindicato e entidades dos mototaxistas informando sobre o início das vistorias, mas se mesmo assim alguém perder o dia não precisa ficar preocupado, ele pode vir à Semob no dia subsequente para realizá-la normalmente”, disse.

A vistoria é feita por ordem de chegada, respeitando os números do dia e, depois, os retardatários de dias anteriores, sempre respeitando o limite máximo de 60 atendimentos. Araújo explica que a ordem das vistorias está baseada de acordo com a relação dos nomes dos habilitados para o serviço publicada no Diário Oficial do Município no último dia 19. Dos 986 candidatos que participaram da licitação, 929 foram aprovados.

Segundo Araújo, a frequência dos mototaxistas está bem satisfatória e com motos dentro dos padrões previstos no edital. “Nós temos notado que a categoria tem o interesse muito grande de se legalizar, pouquíssimas são as motos que são encaminhadas para retornar outro dia para uma nova verificação e quando isso acontece é devido a detalhes mínimos”, observa.

Texto: Ricardo Miranda

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar