Uma caravana composta por 16 servidores da Agência Reguladora de Belém (Arbel) aderiu à Campanha Junho Vermelho de Doação Voluntária de Sangue, promovida pela Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa). Nesta sexta-feira, 25, o grupo foi até a sede do Hemopa, no bairro Batista Campos, com o objetivo de reforçar os estoques de sangue, neste mês que, historicamente, sofre queda no número de doadores.
O técnico em informática da Arbel, Euclides Coelho Jr, doou sangue pela primeira vez e disse que vai repetir a experiência. “É uma sensação muito boa saber que esse pequeno gesto vai ajudar a salvar a vida de outras pessoas. Daqui a três meses pretendo doar novamente”, disse.
“Tenho uma meta pessoal de sempre doar sangue. Considero muito importante ter essa visão solidária e de amor ao próximo. Tem muita gente que gostaria de doar e não pode. Então procuro sempre manter esse compromisso”, destacou a coordenadora administrativa Vanessa Moura.
A engenheira sanitarista Evelyn Souza não conseguiu fazer a doação. “Infelizmente, tenho um quadro leve de rinite crônica e precisei usar um medicamento com corticoide, hoje pela manhã. Em uma semana estarei liberada para a doação e não vou deixar de cumprir com esse gesto de solidariedade”, garantiu.
Serviço: 
Como participar da Campanha Junho Vermelho:
Pessoas de ambos os sexos com boa saúde
Ter entre 16 anos completos e 69 anos
Ter mais de 50 kg
Levar documento de identificação original com foto
O doador não precisa estar em jejum, mas bem alimentado
Endereço do Hemopa: travessa Padre Eutíquio, 2109
Funcionamento para Coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h.
Texto: Lauro Lima
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								