Um grupo de servidores da Companhia de Desenvolvimento Metropolitano de Belém (Codem) participou na manhã desta quarta-feira, 23, da Campanha Junho Vermelho de Doação Voluntária de Sangue promovida pelo Hemopa.
A assessora da presidência da Codem, Terezinha Loureiro, destacou a necessidade em ajudar na campanha. “Todas as parcerias que firmamos seguem orientações do diretor-presidente da companhia, Lélio Costa. A campanha com o Hemopa, sobre a necessidade e importância da doação de sangue, é de grande relevância para nossa cidade. Por isso, mobilizamos nossos servidores e servidoras e viemos contribuir e fortalecer essa parceria com o Hemopa em favor dos que precisam de sangue”.
Para a servidora Giselle Méra, analista fundiária da Coordenadoria de Regularização Fundiária (CRF), participar da campanha como voluntária é um ato de amor. "É se doar ao próximo sem buscar retorno, já que, com a doação de uma pequena bolsa de sangue, muitas vidas podem ser salvas. Doar sangue é praticar a empatia ao próximo”.
A gerente de Captação de Doadores de Sangue do Hemopa, Juciara Farias, a campanha Junho Vermelho representa a vida. "É sinônimo do trabalho realizado pela fundação Hemopa. E neste momento, que ainda estamos passando por uma pandemia, precisamos de todas as parcerias, como esta com a Codem, que nos ajudem a formar um estoque de sangue necessário para atender a grande demanda transfusional que diariamente chega até o Hemopa”.
Serviço: 
Confira como participar da Campanha Junho Vermelho:
Pessoas de ambos os sexos com boa saúde
Ter entre 16 anos completos e 69 anos
Peso acima de 50 kg
É necessário portar documento de identificação original com foto. O doador não precisa estar em jejum, mas bem alimentado.
Endereço do Hemopa: travessa Padre Eutíquio, 2109.
Funcionamento para Coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 17h.
Texto: Willys Lins
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								