Um encontro marcado pela emoção. Foi assim que servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) receberam, na tarde desta quinta-feira, 18, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Ao som de cânticos de adoração entoados pelo coral do Centro de Convivência da Terceira Idade Zoé Gueiros e do CRAS Cremação, a imagem da padroeira dos paraenses foi conduzida pelas mãos da presidente da Funpapa, Tonya Pinheiro, até o altar montado para a celebração da missa dirigida pelo padre Vladian Alves.
Com a leitura da carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, o padre Vladian iniciou a celebração falando sobre o amor fraterno. “Quando falta amor estamos contradizendo a nós mesmos porque Deus é amor”, refletiu.
Tonya Pinheiro testemunhou a missão de estar a frente do órgão municipal responsável pela política de Assistência Social de Belém e deixou uma mensagem aos servidores presentes. “Compartilho essa graça e digo pra que todos nós tenhamos fé, porque a fé remove montanhas”, disse.
Devota desde a infância, Socorro Silva, servidora da Funpapa há 26 anos, não conteve as lágrimas. “Por intermédio de Nossa Senhora conseguimos todas as graças. É ela quem nos conduz diante das dificuldades”, comentou.
Após a cerimônia, fiéis formaram uma fila para um tempo individual de preces e agradecimentos. Em seguida, todos participaram de um momento de confraternização, marcado por um coffee-break. A visita encerrou com imagem peregrina conduzida por alguns departamentos da Funpapa, levando as bênçãos aos que neles trabalham.
Texto: Denise Soares