Representantes do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB), da Guarda Municipal de Belém (GMB) e de entidades sindicais dos guardas municipais se reuniram nesta sexta-feira, 11, para tratar de assuntos relacionados a questões previdenciárias de interesse da categoria profissional.
No encontro, realizado na sede da instituição previdenciária, estiveram presentes a presidente do Instituto, Edna D'Araújo; Valéria Fidellis, chefe da Procuradoria Jurídica, e Eliane Costa, coordenadora previdenciária, pelo IPMB.
O inspetor-geral da corporação, Joel Monteiro, esteve na reunião juntamente com o subinspetor-geral da GMB, Sindeval Bittencourt; dos inspetores Alexandre Amorim e José Maria Freitas; de Cristiano Bendelack, presidente do Sigbem (Sindicato dos Guardas Municipais de Belém); de Wagner Moura, presidente da Agembe (Associação dos Guardas Municipais de Belém), e do advogado da Associação, Ian Pimentel Gameiro.
Regime Próprio de Previdência Social
O encontro foi muito proveitoso, na avaliação dos participantes, que puderam obter informações e orientações sobre o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), o sistema de previdência social garantidor da concessão dos benefícios previdenciários de aposentadoria aos servidores públicos municipais e de pensão por morte aos seus dependentes.
O inspetor-geral da GMB agradeceu à presidente do IPMB pela disponibilidade de abertura para o diálogo e por prestar os esclarecimentos. O subinspetor-geral Bittencourt acrescentou que a postura da presidência da Instituição em prontamente receber a categoria é uma demonstração de disposição desta gestão municipal para o diálogo com os servidores municipais. O representante da Associação dos guardas Municipais enfatizou ser diferenciado o tratamento recebido pela direção do Instituto.
Texto: Walrimar Santos
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								