Sesan continua com operação de limpeza nos cemitérios até 6 de novembro

Quem foi aos cemitérios de Belém, neste Dia de Finados, 2 de novembro, visitar seus entes queridos, pôde conferir de perto um ambiente limpo, com boas condições para receber os visitantes. As ações de limpeza nos cemitérios de Belém realizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, começaram em 21 de setembro e envolveran os serviços de capinação, raspagem, roçagem e caiação (aplicação de cal).

A operação de limpeza dos cemitérios de Belém conta com 440 trabalhadores, que utilizam equipamentos específicos para o serviço, sendo 31 roçadeiras costais, 16 caçambas e 1 pá carregadeira, para apoio operacional.

Após a visitação do Dia de Finados, o batalhão da limpeza entrou em ação, e, até o momento, já foram recolhidas dos cemitérios São Jorge, na Marambaia, Santa Izabel, no Guamá, Tapanã, Bengui e Santa Izabel, em Icoaraci, 384 toneladas de resíduos sólidos (juntando com o que já estava sendo recolhido).

Mas a operação de limpeza dos cemitérios ainda não terminou, e só deve ser concluída no dia 06 de novembro.

Segundo a secretária municipal de Saneamento, Ivanise Gasparim, esta operação foi montada em apoio à Secretaria Municipal de Urbanismo Seurb), que é a responsável pela manutenção e administração dos cemitérios.

"A Prefeitura de Belém monta essas operações nos cemitérios em datas comemorativas, como o Dia das Mães, o Dia dos Pais e o Dia dos Finados, porque o movimento é muito grande e há necessidade de uma limpeza mais completa nos cemitérios", explicou a secretária.

Texto: Andrea Cunha

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar