Cerca de 2.500 cães e gatos devem ser vacinados em mais uma etapa de intensificação da campanha de vacinação antirrábica realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém, por meio do Centro de Controle de Zoonoses. Desta vez, serão vacinados os animais da Terra Firme e Parque Amazônia I e II.
Serão disponibilizados 20 postos volantes, que vão de casa em casa, circulando pelas ruas do bairro, de 8h às 13h. Devem ser vacinados os animais maiores de três meses, saudáveis e fêmeas não prenhes, que não receberam a imunização na campanha realizada em novembro de 2014.
De acordo com Eliomar Sousa, médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, a participação da comunidade é muito importante para que o máximo de animais seja vacinado. “A vacina é gratuita, não precisa apresentar nenhum documento. Vacinar o animal significa cuidar da saúde do seu amigo e também manter o nosso município sem ocorrências de casos de raiva, que é uma doença potencialmente letal e sem cura”, ressalta.
Após a vacinação, os donos de cães e/ou gatos recebem um atestado, que deve ser guardado para comprovação da vacina, caso o animal morda alguém.
Texto: Paula Barbosa
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								