Sessão Especial na Câmara Municipal de Belém homenageia os 26 anos da Funbosque

A Sessão Especial alusiva aos 26 anos da Fundação Escola Bosque "Eidorfe Moreira", realizada na tarde desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Belém, foi marcada pela emoção, alegria e muita história. O evento contou com a participação de alunos, professores e da comunidade da ilha de Caratateua. A Funbosque completa quase três décadas de existência, com reformas, projetos e um curso de graduação.

"Quero parabenizar os alunos, professores, servidores da Funbosque. É emocionante este momento. Vocês merecem todos as nossas felicitações. Estou muito feliz de ver as unidades em reforma, é um novo momento. Parabéns, Escola Bosque", declarou a deputada Marinor Brito (PSOL-PA).

Polo da Bienal de Artes – O presidente da Fumbel, Michel Pinho, falou da emoção ao visitar a Escola Bosque. Ele anunciou que a unidade será um pólo da Bienal de Artes, recebendo momentos importantes de cultura.

"A Escola Bosque é o que nos representa, ela é amazônica. O primeiro curso de graduação do município é uma coisa linda. Estamos de portas abertas, temos parte das nossas emendas parlamentares dedicadas à Funbosque. Pra nós isso é muito importante", declarou a vereadora Lívia Duarte (PSOL-PA), proponente da sessão especial.

Momento especial – O presidente da Funbosque, Alickson Lopes, destacou o momento que vive a Funbosque. "A Escola Bosque hoje acolhe. É ensino, pesquisa e extensão, na escola da floresta. É uma conquista esse espaço, esse momento. Quero saudar todos os professores, servidores, alunos, vocês constroem esse momento especial para a história da Funbosque".

Mesa – Na composição da mesa da Sessão Especial estiveram presentes a vereadora Lívia Duarte, presidente da sessão especial; Alickson Lopes, presidente da Funbosque; Anderson Luiz Simite da Silva, aluno da Escola Bosque; Michel Pinho, presidente da Fumbel; Rodrigo Moraes, Secretário Municipal de Habitação; Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Carlos Eugênio Rodrigues Salgado dos Santos; e a professora Nayra Becker, representando a Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Texto: Rita Ribeiro

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar