Termina na próxima sexta-feira, 28, o prazo para os pré-selecionados sorteados para as unidades habitacionais dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II comparecerem à sede da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), a fim de concluir a entrega de documentos necessários à próxima etapa de seleção que vai definir os beneficiários finais dos apartamentos. Até o momento, cerca de 300 pessoas sorteadas, no dia 11 de janeiro, ainda não concluíram a habilitação.
Documentação – Os documentos necessários para prosseguir na seleção para receber as unidades habitacionais são: Carteira de Identidade, CPF, certidão de nascimento ou certidão de casamento para os casados, comprovante de residência, comprovante de renda e o Número de Inscrição Social – NIS (folha de resumo atualizada).
A funcionária pública Maria de Nazaré Farias Duarte, de 70 anos, foi uma das sorteadas que já compareceram, mas que ainda precisava atualizar o Número de Inscrição Social para seguir no processo de seleção.
Ela recebeu as orientações da equipe social da Sehab e foi até o Centro de Referência em Atendimento Social – Cras de Icoaraci, para obter o NIS atualizado e concluir a entrega da documentação dentro do prazo estabelecido até a próxima sexta-feira, 28 de janeiro.
“Eu estou com uma grande chance de pegar meu apartamento, que eu sonhava tanto. Vou agora mesmo lá”, disse dona Maria de Nazaré que não quer correr riscos e já planeja a vida com a família na casa própria. “Vamos eu, meus filhos e minha neta. Vai ser muito bonito”, acredita.
Estrutura – Ao todo, os residenciais Maracacuera I e II, localizados na Estrada do Maracacuera, no distrito de Icoaraci, dispõem de 960 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, além de quadras de esporte, academia ao ar livre, áreas de convivência coletiva e playground. O projeto já está com 99% das obras concluídas e a previsão de entrega é até março deste ano de 2022.
O autônomo Luiz Carlos Coelho dos Santos, 37, ficou só sorrisos ao ver o nome dele na lista dos sorteados para as unidades habitacionais dos residenciais Maracacuera I e Maracacuera II.
Nascido com deficiência em um dos braços, ele acredita que vai conseguir morar com a família e conseguiu apresentar todos os documentos para seguir para a próxima e última etapa de definição dos beneficiários dos apartamentos. “Eu tô muito feliz. Eu acredito que vai dar certo”, disse otimista.
Atendimento exclusivo – Para agilizar a habilitação dos pré-selecionados, a Sehab destacou profissionais para atender exclusivamente os sorteados.
“São famílias que precisam, que querem ter acesso à casa própria e nós, da Sehab, estamos fazendo todo o esforço para que ninguém perca essa oportunidade”, frisou o secretário municipal de Habitação, Rodrigo Moraes.
Sorteio público – O último sorteio para a pré-seleção de beneficiários dos apartamentos dos residenciais Maracacuera I e II ocorreu no dia 11 de janeiro, de forma inédita, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Prefeitura de Belém, como forma de dar transparência ao processo.
A listagem com os sorteados pode ser conferida nos canais oficiais da Prefeitura de Belém e da Secretaria Municipal de Habitação e, ainda, pelos links https://tinyurl.com/y2jvb6ej e https://tinyurl.com/y69wtgph .
Serviço
Para esclarecer dúvidas e obter informações, a Sehab disponibiliza o canal de mensagens pelo telefone 91 98580 8658 e o e-mail oficiosehab@gmail.com, além dos canais oficiais da secretaria nas redes sociais com o @sehaboficial.
Texto: Tania Tania