Surfistas dão show de talento no primeiro dia de "Moca Radical"

A primeira coisa que o pequeno Breno Soares, de nove anos, fez ao ouvir seu nome na lista dos finalistas da categoria mirim de surf foi correr para os braços da sua família. Com tão pouca idade, o pequeno surfista conquistou os jurados da competição e deu orgulho para os pais. "Ele ganhou a primeira prancha com quatro anos de idade, mas foi aos seis que ele realmente começou a surfar. O pai e o irmão mais velho também surfam, isso só foi mais um motivo para ele querer competir. Eu o incentivo muito, tanto ele como o irmão, por que nós vemos que eles gostam de estar dentro d'água, pegando as ondas e curtindo a praia", contou a mãe de Breno, Regina Farias, emocionada com a conquista do filho.

Foi exatamente assim, com muita adrenalina e emoção, que o "Moca Radical" começou nesta sexta-feira, 28, na praia do Farol, em Mosqueiro. Iniciando sua programação com a competição de surf para as categorias Mirim, Junior, Open e Master, o evento de esportes radicais recebeu, no primeiro dia, surfistas de várias regiões do Pará e Estados do Brasil. O projeto é da Federação Paraense de Surf (Fepasurf), Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo), em parceria com a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) e o governo do Pará.

Além de dar oportunidade para surfistas representarem o Pará no campeonato de surf na Pororoca 2015, o vencedor da categoria Open vai levar para casa uma moto zero quilômetro. “Eu participei de vários campeonatos e já fui tri-campeão da Pororoca. Vim aqui atrás da vaga para representar o Pará novamente. É claro que se eu ganhar a na minha categoria ficarei muito feliz em levar a moto zero quilômetro para casa”, ressaltou Sandro Rogério, surfista há 25 anos.

No primeiro dia de competição, apenas a modalidade surf foi contemplada. O “Moca Radical” abrange campeonatos de diversos esportes radicais tais como o stand up paddle, slackline, kitesurf e skate. Durante este sábado, 29, e domingo, 30, acontecem as outras modalidades, todas na praia do Farol.

Programação

Sábado, 29:

10h às 12h – provas de stand-up paddle (race)

12h – provas de slackline

15h – campeonato de skate

14h às 18h – continuação do campeonato de surf

18h – festival de música “Surf Paradise”.

Domingo, 30:

10h às 12h – aulas de surf e stand up paddle com a Escola de Surf Itinerante da Pororoca

10h – final de stand up paddle

15h30 – final do campeonato de surf

16h – escolha da musa do surf

17h – premiação

Local das competições: praia do farol

Texto: Caroline Torres

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar