Terminal de autoatendimento facilita acesso a serviços da Sefin

Os contribuintes que frequentam a nova Central Fiscal de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) podem contar com um totem de autoatendimento, onde é possível acessar os serviços virtuais da secretaria municipal, da secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Junta Comercial e do Detran. O equipamento foi desenvolvido pela Sefa para facilitar o acesso aos serviços das instituições envolvidas.

No terminal, o cidadão pode acessar o site dos órgãos parceiros e realizar diversos serviços online. Pelo site da Sefin, é possível imprimir segunda via de boletos (IPTU, ISS e TLPL), imprimir guias de parcelamento de dívidas, parcelar débitos, solicitar certidões negativa de débitos e notas fiscais de serviços avulsas, além de acessar o sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e emitir certificados de alvará de licença para funcionamento.

De acordo com o coordenador da Central de Atendimento da Sefin, Fabio Larêdo, o fruto da parceria com a Sefa facilita e amplia o acesso aos serviços virtuais. “Muitas pessoas se deslocam à Central, desnecessariamente, em busca desses serviços. No terminal, elas poderão acessá-los aqui mesmo, de forma rápida e prática”, avalia o coordenador.

“Estas parcerias vão dar maior facilidade ao cidadão que precisar dos serviços das duas instituições, e poderá resolver sua pendência mais rapidamente, sem deslocamentos”, explica a coordenadora do Atendimento da Secretaria da Fazenda, Tânia Braga.

Texto: Jaqueline Ferreira

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