Terreirão da Vovó reúne mais de três mil pessoas

A prefeitura de Belém realizou na sexta-feira,27, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer,o II Terreirão da Vovó e o I Forrozão das Academias.A festa, que teve apresentações de grupos folclóricos e shows com o grupo "Os Baioaras" e com a cantora Cleide Moraes, ocorreu no estacionamento da Sejel onde os grupos de terceira idade e associações aproveitaram para vender comidas típicas da época junina.

Os grupos, dos mais variados bairros de Belém, começaram a chegar no fnal da tarde. Vestidas com roupas juninas, maquiadas e animadas, as senhoras estavam prontas pra uma noite de uma muita diversão.Cléia Ribeiro,67 anos, era uma das mais empolgadas."Tô achando maravilhoso, participei ano passado e voltei.Pra mim é muito importante esse tipo de festa, principalmente porque eu era uma pessoa que mal andava, com tantas dores,mas depois que comecei a fazer danças,melhorei muito.Minha vida deu uma reviravolta",comemora a aposentada.

Durante toda a noite, o público que foi ao Terreirão acompanhou belas apresentações que incluíram carimbó, inclusive feito no step,danças folclóricas, quadrilhas e concurso de misses. As candidatas, com idades entre 65 e 93 anos de idade, deram um show de vitalidade e animação e levantaram o público com coreografias empolgantes.

Conceição Felgueiras,do grupo Ativa Idade,elogiou a iniciativa de realizar o Terreirão. "Eu acho isso fantástico.É o encontro de vários grupos,é uma grande socialização, o momento onde elas podem extravasar,brincar, se renovar.Nós não temos muitas opções para o idoso,então essa é uma opção de lazer muito boa, de alegria. O resultado é muito positivo", finalizou.

Para o professor Almir Kaliff, coordenado de Lazer da Sejel e idealizados do Terreirão da Vovó, é gratificante ver que a ideia de reunir esse público específico deu tão certo."Eu,como professor de educação física,lido com grupos da melhor idade e sempre vi a necessidade de juntar todos esses grupos da Região Metropolitana pra que se divertissem juntos e chegamos à segunda edição com muito sucesso",explicou o coordenador.

A novidade desse ano foi o I Forrozão das Academias, que trouxe para o Terreirão quem frequenta as academias ao ar livre mantidas pela Sejel. "O Forrozão nasceu pra gente poder contemplar o trabalho da Sejel e as pessoas que frequentam as academias e o resultado foi excelente", afirmou Almir Kaliff.

< Texto: Fabiana Cabral

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar