Trecho da Av. Bernardo Sayão só será interditado no início de outubro

As obras de macrodrenagem já foram retomadas na Av. Bernardo Sayão, entre Av. José Bonifácio e Passagem São Lázaro, mas o trecho ainda não será interditado no início da próxima semana, como estava programado pela Prefeitura de Belém. Como as ações se concentram nas laterais do canal, com confecção de tapumes para isolar a área e limpeza geral, a interdição do trecho só ocorrerá a partir do dia 05 de outubro.

De acordo com o diretor geral da Secretaria Municipal de Saneamento, Benevenuto Vieira, a Av. José Bonifácio no trecho próximo da Av. Bernardo Sayão terá aumento no fluxo de veículos assim que a interdição for executada. “Vimos a necessidade de executar uma pequena obra na Av. José Bonifácio para direcionar a água da chuva até o canal, evitando acúmulo de água na pista. Desta forma podemos garantir uma condição ideal de trafegabilidade em uma via que será bastante demandada com a interdição na Av. Bernardo Sayão”, explicou, destacando que esta intervenção começa a ser executada na segunda-feira, 28 e deve durar toda a semana.

Para colaborar no fluxo, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai instalar um semáforo esta semana na Bernardo Sayão com a José Bonifácio, onde também ficarão dois agentes fixos para orientar o trânsito. Durante a semana, técnicos da Semob farão uma reunião com comerciantes para detalhar o acesso de veículos durante a realização das obras. Moradores da área também continuam sendo informados sobre a necessidade de interdição da via e da mudança no itinerário dos ônibus.

Texto: Lauro Lima

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar