Cumprindo com o prazo inicialmente estabelecido, o tráfego de veículos na Avenida Almirante Barroso, entre as travessas Humaitá e Chaco, será totalmente liberado no final da tarde deste domingo, 11. O trecho foi interditado na sexta-feira, 09, para que a Prefeitura de Belém executasse obras de reparo na rede de drenagem pluvial.
Operários a serviço da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) finalizaram os reparos no início da noite deste sábado, 10, com o fechamento dos buracos que foram abertos para acessar e efetuar os reparos na rede de drenagem. Após a concretagem sobre camada de solo compactado, de acordo com a Sesan, será necessário um tempo médio de 24 horas para a secagem do concreto, quando finalmente os veículos poderão transitar com segurança pelo local.
O secretário interino de Saneamento, Benevenuto Vieira, destacou que após o fechamento da pista na sexta-feira a obra ocorreu em regime intensificado. “Sabemos da grande importância da Av. Almirante Barroso para a mobilidade do trânsito em Belém. Por isso, trabalhamos inclusive durante a noite para cumprir o prazo inicial de três dias de obras, o que felizmente conseguimos”, destacou Vieira.
Com objetivo de garantir maior conforto e segurança aos motoristas, na manhã de segunda-feira, 12, o trecho receberá uma camada de asfalto. “Esta será, portanto, a última etapa da obra”, ressaltou o secretário.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), continuam no local orientando os motoristas.
Texto: Lauro Lima