Trigêmeas nascidas na Santa Casa recebem enxoval da Prefeitura de Belém

O sentimento de solidariedade invadiu os corredores da maternidade da Santa Casa de Misericórdia, na manhã desta segunda-feira,13, devido à doação que a Prefeitura Municipal de Belém fez às trigêmeas que nasceram no último sábado,11.

Após o nascimento das trigêmeas Noemi, Ester e Mirian, a Santa Casa divulgou em sua página no Facebook que a família, residente no município de Santa Bárbara, estaria precisando de produtos para o enxoval. Ciente do caso das crianças, a Prefeitura, por meio da Coordenação da Mulher de Belém (Combel), tratou de preparar um kit e entregar à família.

O enxoval dado à família contém fraldas, berço-rede, roupas, banheiras e produtos de higiene. Quem fez a entrega do kit aos pais das crianças foi a titular da Combel, Noeme Barbosa.

A mãe, Risane Pinheiro, de 28 anos, não conseguia acreditar na quantidade de doações que suas filhas Noemi, Ester e Mirian estavam recebendo, “Não esperava que tanta gente fosse doar o enxoval para as minhas filhas e receber esse presente da Prefeitura é algo muito bom. Só tenho a agradecer”.

A avó das meninas, Marisa Perreira, não conseguia esconder a felicidade de ver tantas pessoas ajudando suas netinhas, “Eu acompanhei o parto da Risane e cada bebê que nascia era uma emoção indescritível. Após o parto fiquei preocupada com as crianças, se elas teriam enxoval suficiente, mas agora com todo esse material que elas receberam, tenho certeza que minhas netas terão tudo do bom e do melhor”, disse Marisa.

Joelson Moreira, de 38 anos, pai das trigêmeas, foi o primeiro a ver o kit doado pela Prefeitura e ficou muito contente pelo apoio, “como nós não somos de Belém eu não esperava que a prefeitura fosse nos dar suporte, mas vendo todo esse material só posso parabenizar a prefeitura pela ajuda”,declarou.

Rede de solidariedade

A titular da Combel, Noeme Barbosa, afirma que em nenhum momento foi pensado em diferença de município e sim na necessidade da família, “O que estava em questão era o bem-estar das crianças e os cuidados que elas iriam receber. Temos essa rede de solidariedade para ajudar as pessoas que precisam”, disse.

Além dos enxovais, a coordenadora da Combel, com o apoio de uma cooperativa de vans, também conseguiu transporte para que todas as doações recebidas sejam levadas para a casa de Risane, em Santa Bárbara.

A atual presidente da Santa Casa de Misericórdia, Rosângela Brandão, destaca que toda essa comoção é graças à dedicação dos profissionais do hospital e enfatiza que “o ato de amor está acima de qualquer limite municipal e de qualquer diferença, seja qual for”.

Texto: Tacio Fonseca

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar