Aquarela, do cantor e compositor Toquinho, foi a música escolhida pelo Coral da Melhor Idade da Unidade Municipal de Saúde da Providência para abrir a Semana do Idoso na UMS. As 50 vozes mais experientes da unidade se juntaram para entoar a música, que se refere também ao tema escolhido pela equipe técnica do Grupo Saúde da Pessoa Idosa.
“Colorindo a Vida na 3° Idade mostra a importância de se aproveitar todos os dias as oportunidades. A mandala foi escolhida para representar este momento referente ao tema, que aparece como arte, gentileza, sabedoria, paz e harmonia”, explica a psicóloga Renata Lobato.
Na manhã desta segunda-feira,28,a Liga Paraense de Geriatria e Gerontologia também realizou palestra sobre Alzheimer, para explicar os sintomas e tratamento da doença.
A aposentada Zenira Almeida, 68, participa das atividades na unidade há quatro anos, e pontua os benefícios. “Essa palestra foi muito boa e pude tirar muitas dúvidas. A iniciativa da unidade em realizar esse tipo de atividade incentiva muito a gente do grupo”, frisou.
Maria Dalva, 60, que também é cadastrada no programa da unidade há três anos diz que uma das atividades que mais gosta é a de educação física. “Tudo que trabalha a nossa mente e corpo é muito bom. A programação da semana só reforça o trabalho que já realizamos aqui”, afirma.
A programação da Semana do Idoso na UMS Providência segue até a próxima quinta-feira, 01, com profissionais de diversas áreas realizando palestras e atividades que interagem com o idoso. “Amanhã a gente recebe um fisioterapeuta que vai realizar uma atividade de fisio tai chi, além da farmacêutica da unidade que vai fazer uma palestra sobre o uso de medicamentos na terceira idade. Na quarta-feira os nutricionistas vão falar sobre alimentação e qualidade de vida na terceira idade. No último dia, a professora de dança Amanda Carmona vai trazer uma aula de carimbó para o grupo”, informou Renata Lobato.
Texto: Kezia Carvalho
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								