Em mais uma ação visando a melhoria do sistema de transporte público da capital paraense, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – Semob cassou a licença da empresa Viação Perpétuo Socorro para operar a linha Marex/Arsenal.
A partir da próxima segunda-feira, 28, a linha será administrada somente pela Autoviação Monte Cristo, que vinha compartilhando a linha com a Perpétuo Socorro há cerca de um mês.
De acordo com a diretora-superintendente da Semob, Maisa Tobias, as inúmeras reclamações dos usuários da linha de ônibus, como atendimento ao público e demora no serviço, foram algumas das razões para o cancelamento da licença. “Revogamos a concessão com base no artigo 48 do Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo por Ônibus”, explica Maisa. O referido artigo diz respeito ao fato de que se a empresa não se adequar às normas exigidas pelo órgão, pode ser substituída em prol do melhor serviço à população.
Com a mudança haverá apenas uma alteração quanto ao ponto do terminal de onde partem e chegam os coletivos, já que a Estação Marex, no Conjunto Providência, pertence à Viação Perpétuo Socorro e não mais poderá ser utilizada para este fim. O terminal passará a funcionar na Rua Gavião, entre as Travessas Rio Guajará e Rio Jutuaí. O restante do itinerário não terá outras alterações.
Esta é a terceira linha cassada da empresa Perpétuo Socorro, que pelos mesmos motivos já havia perdido a Marex/Presidente Vargas e Marex/Ver-o-Peso, que passaram a ser administradas pela Rio Guamá. Agora a Perpétuo Socorro manteve exclusividade na operação apenas da linha Marex/Felipe Patroni. “Tínhamos recorde de reclamação vindo da população do conjunto Marex e percebemos que a empresa não tinha condições de operar todas aquelas linhas, por isso precisamos fazer outra logística para atender à área de forma satisfatória”, pontua Maisa Tobias.
Veja o itinerário completo da linha:
Sentido Bairro – Centro: Rua Gavião, Travessa Rio Jutaí, Avenida dos Tucanos, Rua Rio Tapajós, Travessa Pardal, Rua WE-01, Avenida Santos Dumont, Avenida Contorno, Avenida Júlio César, contorno no retorno sinalizado da Rua Florianópolis, Avenida Júlio César, contorno na rotatória do Aeroporto, Avenida Pará, Rodovia Arthur Bernardes, Avenida Pedro Álvares Cabral, Travessa Djalma Dutra, Rua Municipalidade, Travessa Soares Carneiro, Avenida Senador Lemos, Travessa Dom Pedro I, Avenida Generalíssimo Deodoro, Avenida José Malcher, Avenida Assis de Vasconcelos, Avenida Marechal Hermes, Avenida Boulevard Castilhos França e Avenida Portugal.
Sentido Centro – Bairro: Rua Padre Champagnat, Rua Doutor Assis, Avenida Almirante Tamandaré, Avenida 16 de Novembro, Avenida Conselheiro Furtado, Avenida Roberto Camelier, Rua dos Mundurucus, Avenida José Bonifácio, Avenida Almirante Barroso, contorno na Praça São Cristóvão, Avenida Júlio César, contorno na rotatória do Aeroporto, Avenida Pará, Rodovia Arthur Bernardes, Avenida Sul, Avenida Norte, Avenida do Contorno, Avenida Santos Dumont, Rua WE-01, Travessa Pardal, Rua Rio Tapajós, Avenida dos Tucanos, Travessa Rio Guajará e Rua Gavião.
Texto: Ricardo Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								