O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, se reuniu com a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para discutir e ajustar detalhes para a assinatura do termo de adesão ao Selo Unicef pela da Prefeitura de Belém. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, 17.
Ao aderir à iniciativa, a gestão municipal reafirma o compromisso com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e assume a responsabilidade de fortalecer programas sociais e políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, a partir de ações integradas das Secretarias Municiais de Educação e Cultura (Semec) e de Saúde (Sesma) e da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
A tarefa é mobilizar esforços para garantir os direitos de crianças e adolescentes, por meio da capacitação de servidores e melhoria dos serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), creches e escolas de educação infantil e unidades básicas de saúde.
"A nossa preocupação é mudar a realidade das nossas crianças e adolescentes, principalmente daquelas que estão em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social. Queremos reduzir desigualdades, que foram agravadas pela pandemia, combater a violência e avançar na construção de um futuro melhor para todas e todos", afirmou o vice-prefeito.
Participaram da reunião os representantes do Unicef em Belém, Ida Oliveira, Antonio Carlos Cabral, Kassya Fernandes e Nayana Góes.
Texto: Carol Pombo