O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, recebeu, nesta segunda-feira, 18, no Gabinete Municipal, a secretária de estado das comunidades portuguesas, Berta Nunes, e o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos.
Acompanhado do coordenador de relações internacionais da Prefeitura de Belém, Luiz Arnaldo Campos, do secretário de Saúde de Belém , Maurício Bezerra, e do coordenador de turismo da capital, André Cunha, o vice-prefeito estreitou os laços entre o país europeu e o município.
A comitiva portuguesa está na capital desde a madrugada desta segunda-feira, e já visitou algumas comunidades lusitanas em Belém. Durante o encontro, o vice-prefeito Edilson Moura ressaltou a aproximação de Portugal e Belém.
"Grande parte das cidades do nosso estado do Pará são co-irmãs e tem nomes de cidades portuguesas. Nós gostaríamos de manter esse laço, essa aproximação e acredito que seja recíproco", ressaltou o vice-prefeito.
Estreitar relações
A secretária de estado Berta Nunes ressaltou o objetivo da visita, que visa firmar um intercâmbio em várias áreas. " Viemos conhecer melhor a comunidade portuguesa em Belém. O nosso objetivo com Belém é esse, estreitar as relações no âmbito da cultura, gastronomia e saúde", informou.
Durante o encontro, o coordenador de relações internacionais da Prefeitura de Belém, Luiz Arnaldo Campos, lembrou que o município voltou a fazer parte da União das Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA). O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, destacou um projeto feito em Portugal e que pode ser desenvolvido em Belém.
"Existe um projeto, que é feito também pela embaixada portuguesa aqui no Brasil, que pretende resgatar o patrimônio literário português em diversas partes do Brasil, e Belém pode ser uma dessas cidades contempladas", concluiu.
Texto: Victor Miranda
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								