Vôo em balão é a pedida para visitantes do Portal da Amazônia

No início um frio na barriga, depois paz e tranquilidade ao ver a paisagem da orla de Belém do alto, durante um vôo em balão de ar quente. Isto é o que os frequentadores do Portal da Amazônia estão podendo vivenciar. O vôo de balão está disponível gratuitamente, na orla, até segunda-feira, 18, a partir das 17h30, com exceção do sábado, 16. A ação faz parte da programação dos 400 anos do município.

Qualquer pessoa pode voar, basta levar seu documento de identificação e assinar um termo de compromisso. Inclusive é possível agendar o vôo, dentro do período disponível da ação.

Os vôos de balão são condicionantes ao clima e o alcança até 20 metros, mas o balão fica atrelado ao chão por uma corda. “É proibido o vôo de balão em regiões urbanas, por isso ele tem que ficar amarrado. É questão de segurança”, explicou Paulo Pinho, presidente do Movimento Amigos de Belém, responsável pela ação. “O que mais nos motivou a trazer este balão foram as crianças. Nós não temos noção da sensação que pode gerar em uma delas e até mesmo em adultos”, completou.

Luna Moura, de 10 anos, foi até o Portal com o pai e não via a hora de chegar a sua vez de voar. “O meu sonho sempre foi voar em um desse. Ele é muito grande e bonito”, disse a menina.

O encerramento da programação será na próxima terça-feira, 19, no coreto principal da Praça Batista Campos, às 19h30, em meio a um encontro com música e poesias. Haverá ainda uma exposição com fotos das pessoas que participaram dos vôos.

Texto: Andreza Carvalho

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar