O Cine Líbero Luxardo exibe na próxima segunda-feira, 8, às 18h30, o curta-metragem ”Poderia ter sido você”. A exibição do vídeo, que é uma crítica ao extermínio da juventude, integra a programação do Novembro da Consciência Negra.
O evento é realizado pela Prefeitura de Belém neste mês em diversos espaços públicos da capital, para promover os direitos, a cultura e a inclusão da negritude.
Após o curta-metragem, ocorrerá no local a roda de conversa "Do luto à luta: enfrentamentos ao genocídio da juventude negra", com a presença de especialistas no combate à violência urbana e familiares de jovens vítimas de extermínios.
O vídeo “Poderia ter sido você” foi produzido pelo Coletivo Tela Firme, em 2014, logo após a ocorrência de uma Chacina em diversos bairros da periferia de Belém. A entrada no evento é gratuita e é preciso apresentar cartão de vacinação contra a covid-19.
O Cine Líbero Luxardo fica no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), na avenida Gentil Bitencourt, 650, em Nazaré.
Texto: Prefeitura Municipal de Belém
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								