A Guarda Municipal de Belém (GMB) vai atuar nesta quinta-feira, 22, no primeiro REXPA das finais do campeonato paraense com efetivo de 120 homens, sete viaturas e 18 motos.
Em parceria com a Polícia Militar e objetivando garantir um clima de tranquilidade ao público que for prestigiar o clássico, a GMB elaborou um planejamento operacional tanto para a parte externa quanto para a parte interna do Estádio Mangueirão.
A Operação Estádio tem início as 17h em apoio a ação da Secretaria Municipal de Economia (Secon), que antes do início do jogo realiza uma fiscalização e o reordenamento dos ambulantes que vão trabalhar durante o evento.
Além desta ação o Grupamento Especial de Ronda da Capital (Rondac), faz a escolta dos dois times no deslocamento do hotel para o estádio e do estádio para o hotel.
Os 120 guardas vão ficar distribuídos estrategicamente em diversos pontos do Mangueirão e em seu entorno, para garantir a segurança .
O comandante da GMB, Carlos Machado, destaca “que a integração dos órgãos que fazem segurança é fundamental para que tudo transcorra com tranquilidade, entretanto, é necessário que todos estejam investidos de espírito esportivo para que se consiga o êxito e a paz em um dos eventos que é uma das maiores paixões do público esportivo paraenses, o clássico Remo e Paysandu”.afirma.
Texto: Lucelia Fernandes
 
								 
															 
											 
								 
															 
								 
								 
								