Novos concursados são empossados na Semma

Pelo menos cinco concursos públicos já foram prestado pelo Cinésio Maués de Sena, de 64 anos, em busca da tão sonhada estabilidade financeira. No ano de 2012, ele foi um dos aprovados para o cargo de Técnico Agrícola no concurso 001/2012 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Depois de várias tentativas de se firmar no mercado de trabalho, o primeiro contato de Cinésio com o serviço público aconteceu na segunda-feira, 28, quando ele e mais 13 aprovados foram empossados na administração municipal.

Nesta terça-feira, 29, o novo funcionário da Semma já pode conhecer um pouco de como será o seu dia-a-dia. “Estou muito feliz de poder ajudar a cuidar da arborização da nossa cidade. Há muito tempo esperava por essa oportunidade”, garante.

Ingressar na equipe da Semma, também está sendo muito gratificante para Hugo Silas da Silva, que é deficiente visual, aprovado para o cargo de auxiliar administrativo. “Essa é uma experiência nova, que eu pretendo aproveitar bastante, até mesmo para o meu crescimento profissional, já que era tão difícil conseguir emprego devido minha deficiência visual”, diz.

O titular da Semma, Cláudio Alves, recebeu os novos concursados e deu suas boas-vindas. “Estamos muito satisfeitos com o nível curricular apresentado. Independente do cargo de aprovação, o preparo individual foi analisado. Dessa maneira os aprovados foram locados nas áreas de maior identificação de cada perfil, priorizando as áreas finalísticas da secretaria”, explica Cláudio, referindo-se a aérea de licenciamento, que recebeu oito concursados, e a manutenção das árvores, que recebeu quatro. Os outros dois foram lotados no Recursos Humanos e Educação Ambiental.

Entre os cargos que os novos concursados irão ocupar estão: Técnico agrícola, técnico de edificações, técnico ambiental, engenheiro agrônomo, geólogo, pedagogo, motorista, agente de vigilância sanitária e ambiental, além de auxiliar administrativo, onde uma vaga foi preenchida para a vaga de necessidades especiais.

Texto: Ana Paula Azevedo

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar