A Prefeitura de Belém participa do 9º Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, que ocorre de 25 a 29 de julho, na Universidade de Harvard, em Cambridge (Massachusetts), nos Estados Unidos. Quem representará a administração municipal é o vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, um dos 30 participantes brasileiros que estarão presentes na formação.
O programa tem como objetivo o engajamento de lideranças na elaboração de iniciativas que promovam o desenvolvimento pleno das crianças, do nascimento aos 6 anos de idade, a partir da troca de conhecimento e experiências com cientistas reconhecidos internacionalmente nas ciências biológicas, comportamentais, sociais e humanas, e de liderança, que abordam conteúdos relacionados à ciência do desenvolvimento na primeira infância, equidade étnico-racial, componentes-chave para a implementação de programas e políticas, e estratégias para o exercício de liderança.
A formação é realizada pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI), uma coalizão que reúne sete organizações voltadas para a produção e disseminação de conhecimento científico, a fim de promover e qualificar programas e políticas públicas para crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade social.
"O convite partiu da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, integrante do NCPI, que seleciona lideranças comprometidas com a causa da primeira infância e que têm potencial para implementar ações de impacto real na vida das crianças pequenas e de suas famílias. Eu agradeço pela oportunidade e acredito que a experiência será fundamental para melhorar ainda mais o que a gente já coloca em prática na nossa cidade", disse o vice-prefeito.
Um dos critérios para participar da formação é não ter sofrido condenação sob a Lei Complementar nº 135, de 2010 (Lei da Ficha Limpa). Também é importante destacar que todas as despesas da viagem serão custeadas pela organização do evento.
Autorização
A presença do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, no 9º Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadoras e Vereadores em sessão realizada na última quarta-feira (30).
Texto: Carol Pombo