Tá Selado! avança e chega ao sétimo distrito de Belém

Os moradores dos bairros do Guamá, Terra Firme, Canudos e Universitário dedicaram parte deste sábado, Dia dos Namorados, 12 de junho, para discutirem os desafios e as propostas para suas comunidades. Foi o 15º dia de plenária do Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado! e o segundo dia no Distrito Administrativo do Guamá (Dagua). Desde o início do programa de participação, no dia 24 de maio deste ano, já foram realizadas 60 plenárias e reuniões.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, fez a abertura de mais um fórum e destacou a importância da qualidade do serviço público. “Em qualquer área a qualidade do serviço público é fundamental, na comunicação, na saúde, assistência, educação e saneamento”, enfatizou.

Ele também ressaltou a importância do Tá Selado! para as discussões de um futuro mais justo. “Aqui nós não cruzamos os braços, enquanto houver uma pessoa sendo violentada, oprimida, humilhada, vítima do preconceito, do autoritarismo, enquanto tiver uma única criança passando fome, enquanto uma chuva forte inviabilizar a dignidade de quem mora em uma baixada, nós estaremos chamando o povo para debater”, completou.

O Secretário Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep), Cláudio Puty, explicou que o programa aproxima as pessoas da prefeitura. “O Tá Selado! é um espaço de planejamento estratégico do nosso governo. Vamos debater os principais problemas dos bairros e as soluções”, garantiu.

Na abertura das plenárias a atração cultural da tarde ficou por conta do grupo Efesios MCs.

O Tá Selado – É um programa que permite a participação dos moradores de Belém e ilhas nas decisões do governo municipal, onde a população pode apresentar demandas, propostas e sugestões de projetos e políticas públicas que venham a beneficiar os bairros e toda a cidade.

Serviço – A população pode participar do processo de duas formas: pelas reuniões virtuais de bairro ou contribuindo com propostas e sugestões na plataforma do Tá Selado!. Acesse o link: belem.pa.gov.br/taselado.

Texto: Madson Sousa

Compartilhe: 

Veja também

Pesquisar